domingo, 25 de setembro de 2011

Operação Buraco de Minhoca

Ola,
Autores brasileiros têm uma ótima imaginação e merecem um lugar em nossas estantes.  E por este motivo, hoje vou falar sobre uma obra brasileira. O livro “Operação Buraco de Minhoca” foi escrito pela autora Laura Bergallo e na minha opinião ele é muito bom.
O livro é uma ficção cientifica que vem nos mostrar o que acontecerá no futuro, se não mudarmos de atitude em relação a poluição, ao desmatamento e etc. O enredo é muito bom e consegue nos prender. Há momentos em que da vontade de matar a personagem principal, porém isso acontece em vários outros livros.
Discordo um pouco com a autora, no modo como o mundo ira acabar. E não gostei do final do livro. Acho que ela viajou muito na maionese
(as linhas bege, contem spoiler) quando disse que a Mira (protagonista) é sua descendente e que voltou do futuro para alerta “o mundo” sobre os futuros desastres ambientais, e como o planeta ira definhar ate seu triste e lamentoso fim.
Apenas o final me desapontou, a obra é muito boa e merece a atenção de vocês. Vou colocar a sinopse que tirei do livro aqui. Quem sabe vocês se interessam!

Um buraco de minhoca pode ser a salvação do mundo! Mas, espere aí, esse não é um buraco qualquer, é um buraco de minhoca sideral! Acontece que muitos anos se passaram e o planeta Terra está praticamente destruído! Essa idéia partiu de 14 jovens superdotados que fazem parte do projeto Arca de Noé.

Eles nasceram e foram criados para a missão de viverem num outro planeta e dar continuidade à raça humana. Para isso, aprenderam Física, História, Astronomia, Biologia, Antropologia e falam fluentemente várias línguas. Têm inteligência e conhecimento como poucos. Eles comandarão a viagem sem volta ao planeta Épsilon Eridani H, numa velocidade bem próxima à da luz.
Bom é isso! Bjinhos e ate à próxima!

1 comentários:

Sωєєт Hσηєy ჱܓ disse...

Aceito parceria sim ^^~
Adorei o blog (:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...