quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Especial Diarios do Vampiro

Ola
Como disse no ultimo post, hoje vou falar sobre Diários do Vampiro. Li este mês os dois primeiros livros da saga “O Retorno” e simplesmente adorei. Resolve então, fazer um post não sobre a saga, mas sim sobre a serie.

A serie começou a ser lançada em 1991 nos EUA, em 1992 Lisa (autora) lançou o livro Dark Reunio. Por 16 anos nenhum livro foi lançado, então em 10 de fevereiro de 2009 é publicado o livro: The Vampire Diaries - The Return: Nightfall. A autora disse em seu site oficial, que esta escrevendo uma nova saga, intitulada The Hunters.
No Brasil a serie começou a ser publicado somente em agosto de 2009, com o primeiro livro chamado Despertar.


O livro trata da historia de Elena Gilbert, uma adolescente órfã que mora com a tia e uma irmã mais nova. Em seu ultimo ano na escola, ela conhece Stefan Salvatore. Um cara mistério que acaba de se matricular em sua escola. Elena faz de tudo para conseguir ficar som Stefan, mesmo ele demonstrando não estar nem um pouco afim dela.
Mas como ela é principal, ela consegue o que quer. Elena consegue o amor de Stefan e descobre que ele, assim como seu irmão Damon Salvatore, é um vampiro. Descobrimos durante os livros que Elena é a copia fiel de Katherine a vampira que transformou os irmão Salvatore e que para eles esta morta.

No segundo livro Elena morre, mas muita calma nesta hora. Elena morre, porem ela tinha sangue de vampiro em suas veias e isso a faz virar vampiro também.

No Terceiro Livro
Elena já esta dividida entre os dois irmãos e neste livro descobrimos que Katherine esta viva e procura vingança, pois Stefan e Damon a esqueceram e se apaixonaram por Elena.
 Incrivelmente ela consegue pegar os três (Elena, Stefan e Damon), e em um final empolgante Elena mata Katherine, mas morre junto com ela (desta vez de verdade). Antes de morrer Elena faz Stefan e Damon jurarem que vão cuidar um do outro, e assim termina o livro.

O Quarto Livro
Começa seis meses após a morte de Elena, e é contado por Bonnie, uma de suas melhores amigas. Neste livro o vilão é Klaus um vampiro muito antigo, e que havia transformado Katherine. Bom como todo vilão ele quer destruir tudo, matar os principais e etc.
Bonnie, Meredith e Matt fazem um feitiço de invocação e chamam Stefan para ajudá-los a deter o mal. Stefan aparece na cidade com Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar Stefan e Damon a derrotar Klaus.
No final do livro, por obra divina ou sei lá o que, Elena volta a vida como humana.

O Retorno: Anoitecer
Elena volta à vida, vimos isso no livro anterior, o que não vimos é que ela agora tem poderem sobre-humanos e seu sangue é irresistível para os vampiros. Stefan agora pode dar uma surra no Damon se ele quiser, pois o sangue de Elena o deixa muito poderoso.

Damon é possuído, por esta razão faz um contrato com um Demônio chamado Shiniti (acho que é assim que escreve) e com isso manda  Stefan pra um lugar parecido com o inferno. Lógico que o Stefan não foi de bom grado, ele foi enganado, disseram que neste lugar, ele poderia voltar a ser humano (doce ilusão).

A cidade corre perigo, pois os irmãos demônio Shiniti e Misao querem dominá-la. Matt, Meredith e Bonnie também correm perigo e pedem ajuda a Damon, ele ate tenta ajudar, mas como este possuído acaba atrapalhando. Elena acha que Stefan a abandonou, porém junta forças para salvar seus amigos e sua cidade.

No inicio deste livro, a Elena parece uma idiota, ela não fala e não escreve, é como se ela fosse uma criança de novo, algo relacionado com o retorno dela dos mortos.

Também neste livro, a Caroline aparece. Ela foi a primeira pessoa da cidade a ser possuída (ela que deu abertura para os demônios fazerem a festa) e esta fora de si. E para piorar a situação ela esta grávida do Tyler, isso quer dizer que ela vai ter filhotinhos de lobo (haha).

O que eu mais gostei no livro é que os vilões são Kitsune (espíritos raposa). Neste livro tem um pouco da cultura japonesa, o que faz o livro viajar por outras culturas. Achei isso bem legal.

O Retorno: Almas Sombrias
Bom neste livro Elena, Damon, Bonnie e Meredith vão para a “Dimensão das Trevas” (o inferno praticamente). O lugar é sombrio, La o sol nunca se põe, e possui um crepúsculo eterno. Mas eles enfrentam isso com garra, afinal eles foram para lá, só para salvar o Stefan que esta preso em uma prisão chamada Shi no Shi (morte da morte, entre outras traduções). Para libertá-lo, os quatro têm que reunir duas partes de uma chave Kitsune, o que não é nada fácil.

No livro, achamos um amigo do Damon. Ele se chama Age e eu me apaixonei por ele. Age é alto, forte, musculoso e vampiro (haha). Ele possui um lindo cachorro de estimação (não queria que ele te morda, não queira) e um falcão que adora ficar no ombro dele.

Também neste livro vemos que Elena se aproxima bastante de Damon. Serio, ela tem que escolher um dos irmãos de uma vez, ela ta parecendo uma puta. E outra eles merecem que ela os respeite. Ela vai atrás do Stefan no inferno, mas praticamente fica com o Damon enquanto isso? Na minha opinião ela tem que escolher um logo.

No finalzinho do livro, eles libertam o Stefan e voltam para cidade. O Stefan tinha ganhado um boque de um colega de prisão, o Damon curioso que só ele abre o buque e acaba virando humano. O livro termina com Damon e Stefan rolando no chão (literalmente) brigando e xingando um ao outro.
Nem precisa diz que estou doida para ler O Retorno: Meia-noite, que dizem vai lançar este ano aqui no Brasil.

 Seriado
A seriado de tv tambem é muito bom, vale a pena ler. Só não vão ver o seriado de televisão pensando que assim não terão que ler o livro. Os dois têm historias bastante diferentes, o seriado mudou muito a historia do livro, procurando explicar certas coisas que não foram explicadas no livro, por exemplo, o fato da Elena ser idêntica a Katherine. Não terminei de ver o seriado, por enquanto só vi a primeira temporada, porque passou no SBT. Estou baixando e quando terminar de ler post sobre ele.


Espero que tenham gostado.
Bjinhos ate o próximo post.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu li apenas o primeiro livro e posso concordar q são histórias bem diferentes. Mas eu estou acompanhando a serie pela internet e ja estou na terceira temporada e posso dizer q é simplesmente fantastico.

Maya-chan disse...

concordo com vc...gosto principalmente da tentar explicar o pq da Elena ser parecida com Katherine, acho que faltou isso no livro.

Anônimo disse...

amei seus comentarios sobre diarios de um vampiro!!!

Juliana Teixeira disse...

adorei!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...