quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sobre: Shakugan no Shana


Ola
Hoje vou falar de uma coisa diferente. Não falarei sobre livros e não postarei nenhum poema ou conto. Hoje vou falar sobre anime Shakugan no Shana.
Já saiu a lista de animes de outono de 2011 e meu anime favorito esta lá. Finalmente a tão
aguardada terceira temporada sairá. Fiquei tão emocionada que resolvi fazer um post especial sobre ele.
O anime conta com duas temporadas de 24 epis sendo que a primeira tem possui um ova que se encaixa entre os epis 13 e 14 e que em alguns sites é disponibilizado como epi 13.5
Alem de 5 ovas e 1 filme Shakugan no Shana possui uma Light Novel com 24 volumes, infelizmente só os achei em japonês, e não sei japonês!
Possui também um manga com 4 volumes – que pretendo ler futuramente.
Basicamente a historia de SnS envolve ação, comedia, romance e criaturas fictícias como os Tomogaras (vilões da historia), as Flame Hazes (que caçam os Tomogaras).
Há também as tochas, que são os substitutos dos humanos que tiveram seu poder de existência “comido” pelos Guze no Tomogara. Mas existem também os Mystes, uma tocha especial que contem um tesouro dentro de si (literalmente).
Não posso deixar de falar dos Reis de Guze, que são um tipo de Guze no Tomogara cujo seu poder reside em seus servos. Posso citar dois exemplos deles: os que regem o equilíbrio do mundo, e que habitam as Flame Hazes; e os que utilizam o poder da existência em seu próprio beneficio.
Dentre os personagens de maior destaque temos Sakai Yuji que é uma Tocha, Shana  que é uma Flame Haze e Alastor que é um rei de Guze. Existem outros personagens que compõem o anime, mas vou parar por aqui antes que eu coloque algum spoiler.
E ai, vocês já assistiram Shakugan no Shana? Pretendem assistir? Gostaram deste post? Tem alguma critica? Comentem, pois eu não sou adivinha, sabiam?
Bjinhos
xau

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...