quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Nurarihyon no Mago

Olha eu aqui de novo.
Vocês devem estar pensando que eu estou bem empolgada (ou louca) hoje, praticamente 3 post seguidos, sem contar que o portugues está perdido em algum lugar que ainda não conseguer encontrar. Alguns diriam para guardar um pouco para depois, só que antes que algo aconteça, e eu fique deprimida a ponto de não querer ver internet, vou postar.

Bom, este post é sobre o NuraMago (titulo original:Nurarihon no mago)

EU QUERO O CAP 139! É pedir demais?

Desde de que comecei a ler o manga quero ler um capitulo atras do outro, não preciso nem dizer que estou gostando da historia.

Conheci esse manga da maneira... como posso dizer...comum. Apesar disso foi o primeiro manga que li sem ninguem me recomendar antes, ou ter lido a respeito do mesmo em algum site, forum, blog... Simplesmente vi o anime, gostei e antes de terminar de assistir o sexto epi, ja estava no cap 30 por ai.
O engraçado é que enquanto olhava desanimada a lista de lançamentos de mais uma temporada pensando "vou assistir os animes da minha enorme listinha ou ver um daqui", como adoro historia com youkais decidi que ia assisti-lo (essa temporada jul/10 foi a primeira que eu fiz isso, peguei um anime para acompanhar), e não me decepcionei com o anime, ate ler o manga (eu acho o manga bem melhor).O anime só não é muito melhor pelo fato deles não seguirem a risca o manga, muitas cenas que eu queria ver animadas não foram, isso quando não mudavam como o tal fato acontecia como quando eles são atacados no auditorio lotado da escola e no anime isso ocorre em um predio abandonado.
Seja como for o anime ainda é interessante porque conta de uma maneira um pouco diferente, em algumas partes, o que o manga te mostra.

Esse é outro que eu recomendo, tanto o anime quanto o manga (o ideal na minha opinião é conhecer os dois).

Para aqueles que pretendem ler o manga, as coisas estão bem melhor do que quando eu comecei a le-lo (na epoca so tinha em portugues ate o cap 50), hoje a God Hands Scans
tem ate o cap 130 enquanto em ingles esta no cap 138 (quando comecei a ler a diferença era de aproximadamente uns 50 cap).
O manga em ingles eu acompanho pela manga fox, depois deem uma conferida.


Para encerrar deixarei a sinopse caso tenha se interessado na historia (eu espero que sim).
Rikuo Nura,um jovem de 13 anos 1/4 youkai, mora em uma casa cheia de espíritos junto com seu avô, o Nurarihyon. Ele tenta escapar de seu destino como um demônio, mas falha. Quando ele aceita a posição de jovem chefe do clã Nura, decide reunir um novo Hyakki Yako (grupo de Youkais) sob sua bandeira de Medo para ajudar o mundo de ambos Youkais e humanos.


See You People!!!!

P.S.: Essa temporada jul/10 foi triste e otima, estava triste sem saber que anime assistir depois que acabasse FMA que estava no final, mas foi otima porque pude assistir novos epis de kuroshitsuji (ansiosa a espera de um novo cap do manga),conhecer densetsu no yuusha no densetsu (amo esse), fora o nuramago e o fim de FMA (agora finalmente seguindo a belissima obra do manga). Foi bom.

P.S.2: Eu odeio digitar no notebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...