sábado, 29 de janeiro de 2011

Meu poema favorito

Olá,
Hoje vou mostrar para vocês um poema que me encanta.
Um poema que me faz viajar e que eu já declamei na escola (o que foi o maior mico).

Ismália

Alphonsus de Guimaraens

Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Não sei por qual motivo adoro este poema, a unica coisa que sei é que ele me toca profundamente. Acho que tenho um pouco da Ismália.

Mais tarde posto alguma coisa.
Bjinhod e até lá.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...