sábado, 22 de janeiro de 2011

Campanha One Piece--segunda parte

yo minna!

É pessoal, depois de um post mais voltado a quem não curte OP, vou deixar algo para os fãs.
Na comunidade One Piece Brasil foi criado um topico que mostra o que é OP de verdade, e este topico é baseado em um belissimo video do you tube Beautiful Romance Dawn feito a partir de imagens do manga. Para quem frequenta a comunidade a analise do video é feita pelo Sean,ou seja, garantia de qualidade.



O video



A letra da musica

The Wailin' Jennys - Beautiful Dawn -
-
-♪ Take me to the breaking of a beautiful dawn
Take me to the place where we come from
Take me to the end so I can see the start
There's only one way to mend a broken heart


Take me to the place where I don't feel so small
Take me where I don't need to stand so tall
Take me to the edge so I can fall apart
There's only one way to mend a broken heart


Take me where love isn't up for sale
Take me where our hearts are not so frail
Take me where the fire still owns its spark
There's only one way to mend a broken heart


Teach me how to see when I close my eyes
Teach me to forgive and to apologize
Show me how to love in the darkest dark
There's only one way to mend a broken heart


Take me where the angels are close at hand
Take me where the ocean meets the sky and the land
Show me to the wisdom of the evening star
There's only one way to mend a broken heart


Take me to the place where I feel no shame
Take me where the courage doesn't need a name
Learning how to cry is the hardest part
There's only one way to mend a broken heart ♪

A Analise por Sean da coumunidade OPBR (para quem ainda não viu os ultimos epis de OP contem spoiler)
Analise completa e com imagens aqui. (One Piece Brasil)

- [...] ♪ Take me to the breaking of a beautiful dawn ♪ [...]
-Logo na primeira frase da música, aparece a imagem do Luffy dizendo como estava lindo aquele dia e como o tempo estava excelente. E é justamente isso que a primeira frase significa: "Me leve para o lindo começo do amanhancer" -


-[...] ♪ Take me to the place where we come from ♪ [...]
Kuina, Bellemere, Kaya, Zeff, Dr. Hiluluk, Nico Olvia, Tom-san e Yorki. Quando mostra cada um deles no MMV, a melodia e o significado da música resume tudo em um único verso: "Me leve para o lugar de onde viemos". Mostrou justamente as raízes de cada nakama de Luffy. Sem dúvidas, uma das minhas partes preferidas.

-[...] ♪ Take me to the end so I can see the start ♪ [...]
Mihawk, literalmente, deixou Zoro próximo da morte no seu primeiro encontro com o Mugiwara. Quando Rorona avistou o Melhor Espadachim do Mundo no East Blue, declarou o fim de sua jornada, pois o seu objetivo estava logo na sua frente. Porém, Mihawk iluminou o caminho do Marimo e o fez compreender que aquele era apenas o início. Por isso da frase "Me leve ao fim para que eu possa ver o começo"

-[...] ♪ Take me to the place where I don't feel so small ♪ [...]
Sem rumo e amigos, Chopper não confiava em ninguém. Usava como argumento o fato de ser um monstro para negar o convite dos Mugiwaras. Mas, Luffy e os demais mostraram que não se importavam com isso. Receberam Chopper de braços abertos e nunca o descriminaram. As imagens representam bem o verso da música: "Me leve para o lugar onde eu não me sinto desprezado"

-[...] ♪ Take me where I don't need to stand so tall ♪ [...]
Os Cozinheiros de merda de um certo restaurante no East Blue. Entre brigas e discussões, Sanji se sentia em casa. Mesmo sendo agradecido do fundo do seu coração, o orgulho falava mais alto e estava prestes a partir de Baratie sem uma despedida, sem sequer uma troca de agradecimentos. Mas bastou um silêncio, seguido das palavras de Zeff "Sanji, se cuide!" para desabarem em prantos. Sanji se ajoelhou e agradeceu por tudo o que o velhote de merda fez por ele. E não é a toa que essa parte da música se encaixa perfeitamente: "Me leve para o lugar onde eu não preciso ser tão orgulhoso"

-[...] ♪ Take me to the edge so I can fall apart ♪ [...]
Vivi não sabia mais o que podia fazer, além de arriscar sua própria vida para salvar o seu país. Luffy fez Vivi abrir seus olhos, dizendo palavras fortes como "Pessoas morrem" e até mesmo uma briga de socos e tapas, levando Vivi ao limite do desespero. E no final, Luffy ofereceu a sua vida e dos seus tripulantes para ajudar o seu país, mostrando que ela não estava sozinha. Nada mais justo como o verso: "Me leve ao limite, para que eu possa desabar" (Nesse sentido, cair na realidade).

-[...] ♪ Take me where love isn't up for sale ♪ [...]
Definitivamente, uma das minhas estórias favoritas. Foi em Arlong Park onde eu aprendi a amar One Piece. Tudo nesse arco é genial, a emoção e o drama nesse arco foram a ápice de East Blue. O caráter e a personalidade de Bellemere, a dor da Nami, o pedido de ajuda ao Luffy, as lutas e etc. E esse arco inteiro foi baseado em uma única palavra: "Amor". Bellemere mostrou que nenhum dinheiro compra esse sentimento. Preferiu morrer do que negar o amor que sentia pela suas filhas adotivas. E o verso da música diz tudo: "Me leve ao lugar onde amor não está a venda".

[...] ♪ Take me where our hearts are not so frail ♪ [...]
Determinação, ambição, amizade, bravura e dever. Palavras que resumem bem as imagens acima. Zoro jogou sua ambição fora, se sacrificando no lugar do Luffy e sua tripulação. Mostrou ter um coração e uma alma forte, pois não é qualquer um que abandona todas as suas crenças e promessas para salvar o próximo. Seguindo exatamente o verso: "Me leve ao lugar onde os nossos corações não são tão frágeis".

-
[...] ♪ Take me where the fire still owns its spark ♪ [...]
Capítulo 570 "Ponte da Vida" é justamente o caminho que Luffy percorreu para alcançar o seu irmão. A imagem do pé do Mugiwara chegando na plataforma e a liberdade momentânea de Ace representa bem o verso da música. "Me leve onde o fogo continua brilhando"

[...] ♪ Teach me how to see when I close my eyes
Teach me to forgive and to apologize ♪ [...]
"Me ensine a ver quando eu fecho meus olhos" descreve bem a briga e a confusão que houve em Water 7 entre Usopp e Luffy. Ambos se cegaram através de suas ideologias e entraram numa das lutas mais emocionantes de One Piece. A dor emocional e o drama foram muito bem expostos por Oda. E no final, Zoro ensinou a Luffy como se deve perdoar e a tripulação ensinou ao Usopp como se deve pedir desculpas. "Me ensine a perdoar e a pedir perdão"

-[...] ♪ Show me how to love in the darkest dark ♪ [...]
Mesmo na presença da morte, os piratas Rumbar não deixaram de lado o que mais amavam: Música. Com poucos minutos de vida, estufaram seus pulmões e cantaram com orgulho como verdadeiros piratas. Tudo em homenagem ao Laboon, nakama que foi deixado para trás. Exatamente como o verso da música "Me ensine a amar nos momentos mais escuros"

-[...] ♪ Take me where the angels are close at hand ♪ [...]
O impossível se tornou realidade. Ilha do céu, onde anjos com asas residem, existe. Por isso do verso: "Me leve onde os anjos estão próximosr"

[...] ♪ Take me where the ocean meets the sky and the land ♪ [...] -
A entrada da Grand Line, uma das cenas mais épicas e nostálgicas de One Piece. Desafios e promessas sendo declaradas antes de subir a gigantesca Red Line. "Me leve para o Oceano onde toca o céu e a terra".

[...] ♪ Show me to the wisdom of the evening star ♪ [...]
-
Iceburg presenciou um verdadeiro milagre, vendo a Going Merry navegar pela última vez. Mesmo sabendo que o navio estava sem condições, ele ouviu e atendeu ao pedido da alma de Merry no anoitecer. Water 7 pode ter os melhores carpinteiros, engenheiros e construtures navais do mundo, mas ninguém tem um maior conhecimento do pontencial de um navio do que o próprio navio. Por isso do verso: "Me mostre o conhecimento da Estrela Noturna"

[...] ♪ Take me to the place where I feel no shame ♪ [...]
Franky se sentia envergonhado e culpado por ter criado aqueles navios de guerra e por tudo o que acontenceu com Tom-san. Mesmo depois de anos, ele ainda não conseguia se perdoar pelo o que fez. Até que então Iceburg, seu irmão de criação, disse que havia o perdoado e já estava na hora dele perdoar a si próprio. No MMV o verso é esse: "Me leve para o lugar onde eu não sinta culpa" (Remorso/Vergonha)


-[...] ♪ Take me where the courage doesn't need a name ♪ [...]
Usopp é o maior exemplo de coragem em One Piece. Um personagem fraco e medroso foi se tornando, cada vez mais, um personagem forte e destemido. Mesmo que hesite ao princípio, ele nunca deixou de lutar pelo o que acredita, pelo o que protege e pelo o que ama. Coragem não é algo que precisa ser clamado ou treinado, é algo que se desperta num ser humano. O que encaixou muito bem no verso da música: "Me leve ao lugar onde coragem não precisa de um nome"

-[...] ♪ Learning how to cry is the hardest part ♪ [...]
"Aprender a chorar é a parte mais difícil". Eu ia fazer todo um discurso sobre essa parte, pois eu achei uma das partes mais lindas do MMV, mas acho que apenas a tradução do verso e as imagens acima explicam tudo. Como dizem, uma imagem vale mais do que mil palavras.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...