terça-feira, 19 de junho de 2012

Sobre a serie Hush, Hush


Ola pessoal,
Acabei de ler uma serie incrível, que já esta no mercado há um tempo, mas só agora tive a honra de ler. Há uns posts eu disse que tinha comprado duas series e que as comentaria quando acabasse de ler, pois bem, a serie Fallen já foi postada, agora falta a serie Hush Hush que postarei agora.
Decide que vou fazer um post único, falando sobre a serie em geral, o que eu achei e o que eu espero para o ultimo livro. Também pretendo falar de cada livro separado, porem vou falar pouco. Se vocês quiserem que eu post mais sobre a serie e que eu fale sobre cada livro separadamente com bastantes detalhes é só pedir que eu post aqui para vocês.
Mas agora vamos ao que interessa:
O primeiro livro da serie foi lançado em 2009 nos EUA pela editora Simon & Schuster, possui atualmente 3 livro sendo que o quarto livro encerrará a serie.
A serie foi escrita por Becca Fitzpatrick nascida a 3 de fevereiro de 1979, se formou na área da saúde, no entanto logo abandonou a carreira e virou escritora, para nossa alegria.


Os livros são envolventes e cheios de mistério, a cada livro você tem uma revelação e se surpreende ele não é um clichê ambulante, o que o deixa muito mais interessante.
Ele conta a historia de Nora uma adolescente normal ate que num belo dia um cara entra em sua vida (tá, tá eu disse que não era um clichê, mas ele tem seus clichês fazer o que). Depois que ela conhece Pach (o cara misterioso) tudo muda em sua vida e coisas estranhas começam a acontecer.
A partir daqui poderá haver spoiller. Estamos falando de um livro sobre Anjos Caídos, então devem presumir que o principal é um anjo caído e que na historia haverá nefelins (filhos de anjos caídos com humanos), lógico que se vocês nunca leram um livro sobre anjos caídos provavelmente nunca ouviram falar sobre os nefelins, porem isso não vem ao caso.
Na historia você só pode matar um nefelim se matar um de seus descendentes, e um anjo só pode virar humano se matar o nefelim que tenha jurado lealdade a ele. Junte tudo isso e temos o enredo do primeiro livro.




O segundo livro já aborda outros conflitos, Pach deixa Nora de lado por causa de sua arque inimiga Marcie Millar, o que faz com que ela se aproxime de um amigo de infância ( que não me lembro o nome agora e não estou com vontade de pegar o livro para saber ). Bom, muita coisa vai acontecer nesse livro e Nora descobrira a verdade sobre a morte de seu pai e umas coisinhas a mais que ela não gostaria de saber. O livro termina de um jeito que quase me deixou louca, o que é bom, porque nos faz querer ler o próximo livro imediatamente.





O terceiro livro se passa três meses depois do sequestro de Nora, sim ela foi sequestrada e ficou na mão dos sequestradores durante três meses, contudo ela reaparece no início desse livro.  O mais legal de tudo é que ela não se lembra de nada dos últimos cinco meses e isso inclui o Pach, mas ela o encontra (mesmo sua mãe e sua melhor amiga Vee, fazendo de tudo para que ela não lembre), descobre sobre o envolvimento que eles tinham e se apaixonam de novo, os dois fazem de tudo para acabar com o sequestrador de Nora. Lógico eles conseguem, mas o livro não acaba tão bem assim, ele acaba de um jeito incrível. Nora tem que escolher quem prefere como inimigo: os nefelins ou os Arcanjos.









O quarto livro se chamara Finale e tem previsão de lançamento para outubro nos EUA e aqui no Brasil tem previsão para o inicio de 2013, eu estou esperando impacientemente esse lançamento.








Espero que leiam e gostem. Esse entra para minha estante de livros favoritos.
Bjinhos e ate o próximo post
Xau, Xau!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...