domingo, 1 de janeiro de 2012

Sobre Hunter x Hunter 2011 (finalmente)

Feliz Ano Novo!
Muita paz, saúde, amor, felicidade!

Nosso Primeiro post não podia ser melhor, por que finalmente estou postando sobre Hunter x Hunter 2011.
Demorou... e muito, mas saiu.
Eu adiei bastante esse post por inúmeros motivos, incluindo um motivo que também me levou a ler o manga do início (eu havia começado a ler o manga a partir do finalzinho de Greed Island), que foi um pequeno comentário que li em algum lugar, e que basicamente dizia que essa versão é mais fiel ao manga que a anterior.
Por causa disso eu resolvi falar basicamente das diferenças manga/ anime 2011. Não vou entrar em detalhes com relação ao HxH de 1999 por dois motivos básicos:
Eu o assisti há uns 5 anos.
E sim, eu o assisti na Rede TV! (não me orgulho nem um pouco disso, eu já devia ter tomado vergonha na cara e feito que nem fiz com Jibaku-kun). Só baixei os OVA’s de Greed Island, afinal a Rede TV! exibiu até York Shin.
Mas antes de continuar vamos a algumas informações!
Hunter X Hunter conta a história de Gon Freecs, um garoto de 12 anos que decidi se tornar hunter, mas não qualquer Hunter, e sim o maior e melhor Hunter do mundo. Um hunter é um caçador de perigos e mistérios, pago pelos governos do mundo para descobrir coisas novas, raras e perigosas, prender criminosos, realizar serviços sujos de forma eficiente, sendo que é totalmente da escolha dele o que fazer. Seu motivo para isso... seu pai é um hunter e ele decidi seguir seus passos, principalmente por achar extraordinário a determinação do seu pai, abandonando até mesmo seu filho. Mas é claro, nem tudo será tão simples!
O manga é de autoria de Yoshihiro Togashi e publicado na Shonen Jump. O anime de 1999 teve a direção de Kazuhiro Furuhashi, sendo produzido pelo estúdio Nippon Animation e exibido na Fuji TV. Essa versão teve 62 episódios e mais 3 OVA’s (York Shin, Greed Island e Greed Island Final).
O remake começou TUDO do zero, outro estúdio, novos dubladores, tudo novo. Mas a história é a mesma. Abaixo alguns dados:
Direção: Hiroshi Koujina - Rainbow – Nisha Rokubō no Shichinin, Kiba, Grenadier e Nougami Neuro.
Produtor: Toshio Nakatani - Kaiji, Nana e Kimi Ni Todoke.
Character design: Takahiro Yoshimatsu - Trigun, Jubei-chan, Slayers Special e Kiba.
Dublagem:
 Megumi Han: Gon
Mariya Ise: Killua - Levy em Fairy Tail e Stocking em Panty & Stocking with Garterbelt
Leorio: Keiji Fujiwara  - Shiro de Ao no Exorcist.
Kurapica: Miyuki Sawashiro Saeko de Highschool of the Dead.
Hisoka: Daisuke Namikawa Kurono de Gantz e Ulquiorra de Bleach.

Eu tenho gostado bastante dessa nova versão, principalmente por rever a série e ter a esperança de ver a saga das Chimera Ants animado. Porém há coisas que eu não gostei, como não terem passado o Kaito logo de início como no manga e no HxH 1999. No entanto acredito que as alterações feitas não interferem no andamento da história, por exemplo, a parte do Kaito pode aparecer em um flashback mais para frente.
Mas é claro que tem diferenças! Dessas as que eu menos gostei foi:
- Encontro Kaito e Gon na ilha da Baleia, que não foi mostrado nessa versão.
- O teste do Sushi no exame Hunter, que não ocorreu nessa versão.
- Na Torre dos Enganos, quando o Killua arranca o coração do Serial Killer, tanto no manga quanto em 1999 ficou melhor (é a minha cena favorita, que raios fizeram com ela, tiraram o mais legal).
- Mostrar o que eles fizeram nas 50 horas que eles perderam na torre.

Houveram outras mudanças em relação ao manga, mas que considero pequenas e não me irritaram, digamos assim. É claro que gostaria que seguisse o manga, porém tenho gostado do jeito que está (tirando a cena do Killua citada acima), e esse ritmo mais acelerado que a história está tendo no anime me agrada bastante, apesar de ter passado quase 22 capítulos do manga em 12 episódios (estou ignorando o 13 por ser uma espécie de resumo do que aconteceu até agora).
Bem, é isso! Cada um deve assistir e tirar sua própria conclusão e formar sua própria opinião sobre o assunto. Gosto muito de Hunter x Hunter, estava ansiosa por esse remaker e tenho gostado dele até aqui.
Para mais informações deixarei alguns links:


E também dois vídeos. O segundo está todo em inglês, mas é legal por que mostra alguns fillers do anime de 1999. Sou péssima de listening, mas para quem sabe inglês acredito que o vídeo será muito mais proveitoso. Enfim comparações entre HxH 1999 e HxH 2011 não faltam no you tube. Aproveitem!



Espero que esse seja um belo ano, e que todos nós possamos aproveitá-lo ao máximo.

Um forte abraço à todos!

3 comentários:

Hisoka disse...

queria que tivesse a continuação do anime pela Nippon Animation mesmo =/

nao gostei nenhum pouco desse remake

Maya-chan disse...

Eu até que gostei do remake.
Não quero pensar muito sobre o que eu não gostei, pq senão eu vou começar a criticar demais.
por exemplo, eles acabaram com umas das minhas cenas favoritas, que é o killua arrancando o coração daquele cara, e quando eu penso nisso eu jogo quase todo o remake no lixo, o que é um exagero.
Cada um tem coisas que não gostou, mas ao inves de nos concentrarmos só nisso, vamos pensar nos aspectos positivos. Estamos revendo o anime que gostamos e há esperança (pelo menos eu tenho) e ver as formigas quimeras animado

Anônimo disse...

eu gostei do Remake, assisti hunterxhunter quando tinha 11 anos pela redetv junto com o viewtiful joe e não me agrado disso xD, mais contudo acompanho o HXH sempre por mangá, e estava ancioso pelo Remake, simplismente estou adorando

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...