quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Acabei de assistir Dantalian no Shoka

Yo minna-san!
 
Eu sei que ando sumida e não tenho uma boa desculpa. Portanto, vou direto ao assunto: Dantalian no Shoka. Sim, um dos animes da temporada anterior que eu queria ver. Eu o baixei ontem e acabei e assistir o último episódio há poucos instantes.


A história gira em torno de Hugh Anthony Disward, um jovem nobre inglês, e de Dalian, a responsável pela Prateleira de livros de Dantalian. Eles se conhecem na biblioteca do avô do jovem, que após morrer deixou tudo para o rapaz. Juntos eles buscam por livros místicos, a fim de selá-los ou apenas destruí-los.

  Não preciso dizer que amei o anime, já que o assistir em dois dias. Eu até o teria terminado antes, mas não foi possível porque eu tive que sair e passei a tarde fora.
Amei a musica de abertura e gostei muito da musica de encerramento (apesar do vídeo me dar medo, porque ele me lembra um filme sem pé nem cabeça que eu vi uma vez). O anime em si, a história dele, tudo nele me agradou bastante. E, sinceramente, adoraria uma continuação.
Para completar esse post sobre Dantalian no Shoka:

É um anime do estúdio Gainax baseado em uma série de oito light novels escritas por Gakuto Mikumo e ilustradas por G-Yuusuke que se iniciaram em 2008. Quanto aos seiyuus temos no papel de Hugh menino Kana Hanazawa e Daisuke Ono ( seyuu do Sebastian) para a idade atual. Já Dalian tem como voz Miyuki Sawashiro.
Eu recomendo esse anime. Gostei muito dele e gostaria que tivesse mais. Quanto ao post sobre HunterxHunter 2011 e as últimas do manga Nurarihyon no mago que disse que faria, bom esses estão suspensos até eu colocar em dia meus estudos, afinal a greve no IF pode acabar a qualquer momento e quando acabar eu tenho umas 4 provas para fazer.

Comentem!
Bye bye

2 comentários:

Anônimo disse...

Anime muito bom, chorei quando acabou, sabe se o mangá e a continuação, pois li o primeiro capitulo e e diferente do anime...

Maya-chan disse...

desculpe nao responder antes tive alguns problemas e me afastei aguns dias do pc.

quanto a datanlian, as unicas coisas que eu sei é que o anime se basea em uma ligth novel (segundo wikepedia 8 volumes), mas tbm possui um manga.
quanto ao manga eu li o seguinte em um forum:

"A Sneaker Bunko anunciou que a publicação do 9º volume da manga Bibliotheca Mystica de Dantalian (Dantalian no Shoka) de Gakuto Mikumo foi cancelada devido a “várias circunstâncias”. A edição regular e a limitada que incluiria o DVD seria posta à venda em Janeiro de 2012, tal decisão não influenciará a adaptação para anime pela Gainax que estreou no Japão em Julho.

Embora a Sneaker Bunko não se tenha alargado nas explicações o mesmo não aconteceu com Gakuto Mikumo que revelou no seu blog que o cancelamento se deveu a um desentendimento entre ele e os editores da revista. Ele já planeava o ano passado terminar a manga no oitavo volume e chegou a acordo com os editores no entanto foi-lhe agora pedido que continuasse com a história algo com que ele não concorda. "

É muito provavel que o anime e manga sejam diferentes, até pq ainda tem muita história para ser usada do manga.

P.S: nao li o manga ainda!Mas pretendo.

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...