terça-feira, 22 de março de 2011

Japão: A Tragédia


Yo Minna

Como todos puderam acompanhar nesses dias, o Japão sofre com uma grande catástrofe que, além de terremotos e tsunami, conta com um possível desastre nuclear. O número de mortos não para de subir, há muitos que ainda estão desaparecidos e o medo de um desastre nuclear aumenta.
Como não podia ser diferente, muitos se comoveram com toda a tragédia japonesa e tem buscado formas de ajudá-los, uma dessas tentativas de ajuda que encontrei pela internet foi a campanha ajude o Japão realizada pela PUNCH! Fansub, aliança Project e outros parceiros.

Confira!
Site: www.ajudeojapao.xpg.com.br
Twitter: @ajudeojapao

É evidente que essa tragédia mexeu com todo o mundo, principalmente com as famílias que estão envolvidas em todo esse drama. As coisas estão tão serias por lá que animes que estão em exibição ou que iriam ser exibidos foram censurados para evitar cenas que remetam a terremotos e tsunamis e o anime Tokyo Magnitude 8.0 foi obrigado a ser retirado do ar (fonte animepro). Outro anime que foi censurado é Beelzebub que foi interrompido por tempo indeterminado (fonte anime blade).
Quanto aos mangakas e seiyuus, encontrei na AnimeSpirit uma lista sobre os que estão feridos e os que estão bem, para conferir basta clicar aqui.
Eiichiro Oda, Yana Toboso, Hiroshi Shiibashi e Yoshihiro Togashi são alguns dos mangakas que encontram-se bem e a salvo. Ainda segundo a lista divulgada na AnimeSpirit Hiro Mashima está ferido, mas não se sabem dos detalhes.

Bom, resta a nós esperar e rezar para que tudo possa acabar da melhor forma possível.

BOA SORTE JAPÃO!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...