segunda-feira, 26 de julho de 2010

Procuradoria Geral do RJ exige mudanças para não fechar Orkut

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro entrou com uma ação civil pública contra o Google, citando que a rede social Orkut, a mais popular no Brasil, “teria se tornado palco de condutas ilícitas e criminosas". A ação, que afirma que dentre os delitos estão “crimes contra a honra, apologia ao crime, pedofilia, falsa identidade, dentre outros”, pode resultar, em caso extremo, no fechamento do Orkut no país.
O órgão entende que, mesmo não podendo atribuir à empresa os crimes cometidos pelos usuários, o Google é corresponsável a partir do Orkut porque os problemas acontecem “em função de falhas na gestão do sistema”. A Procuradoria afirma que a empresa não possui qualquer mecanismo eficiente de controle do conteúdo, impedindo de verificar a identidade daqueles que acessam o seu serviço.
O Google afirma que ainda não foi notificado da existência da ação e, por conta disso, não comenta o assunto. Procurada pelo G1, a empresa disse que “reafirma seu comprometimento com o respeito à legislação brasileira”.
Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2010/07/procuradoria-geral-entra-com-acao-que-pode-fechar-o-orkut-no-brasil.html


Pessoal, o governo brasileiro ta ficando doido ou o que?
Ta certo existe tudo isso que eles citaram, mas tbm existe comunidades decentes, usuarios que só querem se divertir.
O orkut não pode ser fechado só porque vai ser melhor para os governantes que Po**a!
Olhem a reportagem toda, que foi publicada no G1, e depois comentem ai!
Essa é a pior noticia que estou dando, epero que não se concretize e que o orkut viva muitos e muitos anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...