terça-feira, 28 de agosto de 2012

As chaves do reino – Livro Um: Sr. Segunda-Feira


Ola pessoal
Estou sumida há um tempo, mas agora voltei e estou preparando novidades. Em breve começarei a postar sobre autores e adivinhe qual vai ser o primeiro... P.C. Cast é claro! (Afinal é a autora da minha serie favorita). Bom, também estou preparando outro post especial, desta vez a serie escolhida é: Percy Jackson e os olimpianos. (Confiram o primeiro e único post especial clicando aqui)

Dadas às informações iniciais, vamos ao que interessa. Ontem terminei de ler o livro: “Sr. Segunda-Feira”. Que como o titulo desta postagem diz, é o primeiro livro da serie: “As chaves do reino”.  


Para ser sincera, quando comecei a ler o livro pensei que este seria uma droga, no entanto valeu a pena persistir na leitura, pois a cada novo capitulo ele ia se tornando mais e mais emocionante. Resultado: agora quero ler o próximo livro: “O Horrível Terça-feira”.

Não é uma de minhas series favoritas (ainda), talvez mude de ideia com os próximos livros (quem sabe). Devo dizer que a editora pecou na tradução e o livro contem alguns erros absurdos, tanto que tem uma frase que ate agora estou tentando decifrar.
Já o autor escreve muito bem e com sua imaginação incrível conseguiu criar outro universo de uma maneira louvável. Vamos a uma breve biografia:

Garth Nix (Nasceu em 19 de Julho de 1963 em Melbourne, Austrália) é autor australiano de livros sobre fantasia para jovens e adultos. Suas mais notáveis séries são Velho Reino (Old Kingdom, ainda sem versão em português), A Sétima Torre e As Chaves do Reino. Garth Nix não é um pseudônimo. Frequentemente questionado sobre seu nome, ele diz, "Eu acho que as pessoas perguntam porque é um nome que soa perfeitamente bem para um escritor de livros de fantasia. De qualquer maneira, é meu nome mesmo."
Biografia retirada do site: Skoob

Ah! Já ia me esquecendo de dar a sinopse do livro, mas vamos lá:

No primeiro dia, havia mistério.
Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.
Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino.Tudo o que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás.Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.
Sinopse retirada da orelha do livro.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado e que leiam o livro, e se acharem ele chato no inicio persistam na leitura, pois garanto a vocês que vale a pena!
E não se esqueçam de comentar!
Bjinhos e ate à próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...