quarta-feira, 4 de julho de 2012

Mais um livro nacional para coleção!!!


Ola, estou de volta e dessa vez é para falar de um livro brasileiro. Sabe eu leio mais livros estrangeiros, pois tenho um certo preconceito com a literatura brasileira, todavia a cada livro nacional que eu leio me sinto uma idiota por ter este preconceito. No Brasil existem ótimos autores que conseguem nos envolver nas historias de um jeito único. Eu quero acabar com meu preconceito e prestigiar mais os nossos autores, então se tiverem algum livro nacional para me indicar (fora os clássicos, sei que tem uns bons, no entanto não quero lê-los) me indiquem! Kkk

Bom vamos ao livro de hoje: A última princesa de Fábio Yabu.
O livro foi inspirado na historia princesa Isabel. Podemos dizer que é um conto de fadas brasileiro, muito lindo e emocionante. Nele as pessoas da vida real viram personagens de um incrível conto de fadas.
Temos nele ilustrado, Santos Dumont, a Princesa Isabel e seu marido conde D`Eu, entre outros.  Na Nota do Autor ele diz que redescobriu a historia do Brasil enquanto escrevia o livro, e sabe de uma coisa me deu uma vontade louca de pesquisar sobre a princesa Isabel quando acabei de ler.
Este foi o primeiro livro do Fábio Yabu voltado para o publico jovem, e ganhará as telas de cinema, em parceria com a produtora paulista BossaNovaFIlmes.

Na orelha do livro se encontra este resumo (não copie tudo): 
Banida de seu verdadeiro lar por um poderoso feiticeiro, a Princesa acabou esquecida pelo seu próprio povo. Enquanto sofre com saudades de sua terra natal, cultiva belas camélias em uma estufa em forma de palácio de cristal, ouve com atenção as historias de seus servos e passa as noites sonhando com boas noticias que jamais chegaram,Até o dia em que ela recebe a visita de um mistérios inventor chamado Alberto. Criador de maravilhas tecnológicas, ele acredita que “inventar é imaginar”, e lhe apresenta um mundo mágico, com animais mecânicos que cantam e dançam e uma casa encantada que surge nos lugares mais improváveis.
Vamos agora falar sobre o autor:


Nasceu na cidade de Santos (São Paulo), em 1979. É escritor e ilustrador, com obras no Brasil e em Portugal. Criou a série Princesas do Mar, exibida diariamente nas TVs de mais de 50 países. Na literatura infantil, lançou Raimundo, cidadão do mundo e Apolinário, o homem-dicionário, adotados por escolas em todo o Brasil. Colabora com a revista Carta Educação e assina uma coluna mensal na Revista DM, direcionada aos adolescentes.

E é isso pessoal, espero que gostem do post e leiam o livro.
Ate a próxima!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Que bom que você pelo menos assume esse preconceito. Eu já sou o contrário, tenho certos receios com tudo o que está na moda, então leio muita coisa velha e/ou coisa que ninguém gostaria de ler. Leio principalmente porque é nesses que eu encontro coisas muito mais interessantes! Alguns não fazem nosso gosto porque nos obrigam a pensar demais e atualmente ninguém quer pensar muito, quer logo as respostas. Também sou preconceituosa então rs e em relação a isso não procuro evitar, mas já tentei, li o primeiro livro de Senhor dos Anéis. Só. kkkk Aaaaah, quanto ao livro que você falou, acho que não é tãããão brasileiro, eu não tenho moral pra falar muito porque não li, mas ao que me parece o autor é bastante "estrangeirizado", o que de certa forma atrapalha o "brasileiro", porque ele enche o de dentro com o que há fora. Espero estar enganada. Posso te "receitar" um livro muito bom de um autor brasileiro?
Terra Vermelha de Domingos Pelegrinni. É enorme, mas vale a pena. Sério mesmo. Se você ler vai entender o que é literatura brasileira moderna, com personagens definitivamente brasileiros. Beijos!

Clique aqui e visite o Lar da Escriturária
Comentar é bonito e educado :)

Hime-Sama disse...

Adorei o comentário, talvez você esteja certa e o livro não seja assim tão brasileiro, mas ele é muito bom mesmo. Ah, assim que possível vou ler o livro que você me indicou, bjs

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...