sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Andei lendo

Na ultima semana li tres livros. Um infantil sobre mitologia ( não zoem ) , um sobre assassinato e historia brasileira - Assassinato na Biblioteca - e o outro de fabulas chinesas - 50 Fabulas da China Fabulosa.


Hoje só irei comentar os dois ultimos que alem de serem muito bons foram escritos por brasileiros.

Assassinato na Biblioteca  =  escrito por Helena Gomes, trata da historia de uma adolescente que foi assassinada na biblioteca de uma escola tradicional de Santos na epoca da ditadura. Anos mais tarde um garoto encontra a fantasma desta garota. Junto com fatos estranhos que passam a acontecer na escola ele e a garota investigam e descobrem quem a matou. Em uma trama com traições, suspense, reviravolta  e novos assassinatos.

Helena Gomes constrói uma trama cheia de questões que povoam o universo adolescente, aproxima o jovem da história recente do país e envolve tudo isso numa atmosfera de mistério, com grande habilidade narrativa.
Além do mais ela consegue dar um final totalmente diferente do que você ira imaginar.
Leiam que vale a pena!!!!


50 Fabulas da China Fabulosa =  escrito por Setgio Capparelli e Marcia Schmaltz  este livro reune na opinião nos autores as 50 melhores fabulas da china. Eles tentaram fazert uma tradução o mais fiel possivel para que elas não percam o seu "glamur".
 Este é um livro para pessoas que gostem de fabulas ou da historia da china. Neste livro a fabulas que foram  escritas 2000 A.C e outras que são mais recentes.
O que posso dizer é que fiquei intrigada com umas, me diverte em outras, algumas não entende e outras me fizeram pensar. Quem quiser leia e tire sua conclusão.



Espero que gostem da dica de leitura. E para quem gosta de ler entre no site http://www.olivreiro.com.br/
nele você encontrará outros viciados igual a você e eu.

Bjinhos e ate o proximo post !!!!!



1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Hime-Sama, pode contar comigo também. Precisando estou a disposição!! Me adc no msn: www.rhs@hotmail.com

Segue meu blog! tou seguindo o teu!!!

bjusss!!!!

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. A sua participação nos alegra muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...