quarta-feira, 25 de maio de 2011

One Piece 500 episodios

Yo Minna!

Eh... o título diz tudo, One Piece chegou ao incrível número 500 de episodios. E neste momento tão especial eu me pergunto: Por onde andei Senhor? 

Gente a notícia que deveria me deixar super feliz me jogou a beira da depressão. O porquê disso é que o último episodio que eu assisti foi o 492. Isso deve dar uns dois meses sem OP. O pior que não é só o anime, é o manga tambem.

Para se ter uma ideia da importância desses 500 epis, segundo o site anime pro, "Dragon Ball, por exemplo, teve no total cerca de 470 episódios, e a série dos Simpsons chegou ao episódio de número 480. Além de tudo isso, a série teve 10 longa metragens."

Eu quero muito comemorar essa data assistindo todos os episodios que ainda não vi e lendo todos os capitulos do manga que eu ainda não li. MAS eu tenho que estudar estatisca, daqui a pouco o prfessor marcará a data da prova e eu só posso estudar essa matéria final de semana.
Como se não bastasse tudo isso, eu ainda estou chateada por não poder ir no festival de animação Criança entra x Criança não entra. Lembrando que o filme Strong World do OP está em cartaz no festival.

Eu precisei desafar sobre como me sentia, mas o momento não é para reclamar e sim para comemorar.
Vamos lá:

ONE PIECE 500 EPISODIOS!!!!!!

É isso, comemorem esse momento de verdade, porque eu farei o possivel para conseguir colocar em dia OP e demais animes da minha pequenina lista quilometrica.

See You

terça-feira, 24 de maio de 2011

Destinada-- House of Night


Ola pessoal!
Hoje venho trazer uma noticia que para mim é velha (pois demorei a postar), mas que para vocês talvez seja nova.
Em um dos posts da PC em seu blog ela disse que Destinada 9o livro da serie House of Night não será o ultimo e que também contara com alguns novos personagens.

Segue abaixo a tradução e as imagens do post da PC feita pelo blog HoF Br

segunda-feira, 23 de maio de 2011

RPG - House of Night - Passando o link

Oiiiii
Gente no ultimo post acho que esqueci de passar o link. Não sei onde eu estava com a cabeça!
Hoje vim aqui para fazer isso e falar que eu e minhas amigas criamos um forum tambem. Então se você puder e for uma pessoal desocupada igual a mim, faça uma conta nos dois foruns. Caso contrario, dê preferencia ao meu.
RPG - House of Night
RPG - Morada da Noite (este é o meu)

Bjinhos!

domingo, 22 de maio de 2011

Festival de Animação: Criança entra x Criança não entra

Yo Minna!

Eu sei que eu devia aparecer com mais frequencia, mas eu tenho meus motivos.
Hoje eu trago uma notícia que eu vi na sexta-feira no anime pro e só não postei antes por causa da minha cabeça fraca, é a unica explicação que eu encontro (ou na hora fiquei muita revoltada por morar a quilometros de distância de São Paulo, media de 15 hrs de viagem de onibus).

Seja como for, eu estava lembrando desse fato e comentando neste instante com minha mãe, e pensei: My God! Por que não postei no blog isso.

Bom vamos ao que interessa:

O que: Festival de animação Criança Entra X Criança Não Entra.

Onde: Centro Cultural São Paulo (Travessa Vergueiro, 1.000), Cine Olido (Av. São João, 472) e Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641). 
Quando: de 20 a 29 de maio.

Quanto: Simbólico! R$ 1,00 (o ingresso deve ser retirado na bilheteria 1h antes de cada sessão).

Na edição de 2011, estão em exibição os longas-metragens mais significativos da animação recente. Confira a programação do “Criança Entra” e do “Criança Não Entra“.
No último dia do festival, 29, ainda rola o “Cinetério” que, em sua 5ª edição, volta a levar cinema e shows para a praça do cemitério da Vila Nova Cachoeirinha (em frente ao CCJ).

Confira o release oficial:

A seleção de 2011 Criança entra x criança não entra, mostra de animação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, traz os principais longas-metragens que fizeram barulho no mundo da animação nos últimos anos, cada vez mais ganhando as grandes telas, transcendendo o estigma de que animação é coisa para criança. Não à toa, a mostra, que passará pelas três salas de cinema da Prefeitura - Cine Olido, Centro Cultural São Paulo (CCSP) e Centro Cultural da Juventude (CCJ) -, polariza, com o selo Criança entra, criança não entra, o melhor da animação recente para adultos e crianças. Este ano, teremos os longas-metragens que mais correram os grandes festivais de cinema do mundo, Cannes, Berlim, Veneza, e os grandes festivais que dão destaque para a animação, como Annecy, Montreal Fantasia, Japan Academy Award, entre outros.

E confira os animes que serão exibidos:


Ponyo - Uma Amizade que veio do Mar
(Gake no ye no Ponyo, Japão, 2008, 108 min, DVD)
Garoto de cinco anos mora em um penhasco com vista para o mar. Um dia, ao brincar na praia, encontra um peixinho dourado cuja cabeça está presa em um pote de geleia.
Direção: Hayao Miyazaki
CCJ Ruth Cardoso - Dia 22 de maio (domingo) às 18h

Princesa Arete
(Arete Hime, Japão, 2001, 105 min, DVD)
Confinada na torre do castelo por seu pai, princesa observa o mundo através da janela. Certo dia, porém, um feiticeiro a conduz a uma viagem a bordo de uma máquina voadora.
Direção: Sunao Katabuchi
CCSP - Dia 21 de maio (sábado) às 16h e dia 29 de maio (domingo) às 18h

Mai Mai Miracle
(Mai Mai Shinko to Sennen no Maho, Japão, 2010, 95min, digibeta)
Adaptada do livro infantil homônimo de Nobuko Takagi, a história acompanha a trajetória de uma menina que, ao lado de uma amiga, tenta conhecer seus antepassados. Longa vencedor do Montreal Fantasia Film Festival.
Direção: Sunao Katabuchi
CCSP - Dia 21 de maio (sábado) às 18h e dia 27 de maio (sexta-feira) às 18h
Cine Olido - Dia 24 de maio (terça-feira) às 17h

Meu Verão com Coo
(Kappa no ku to natsu yasumi, Japão, 2008, 138min, digibeta)
Pequeno espírito da água, adormecido há mais de 200 anos, é encontrado por um garoto solitário. Juntos saem em busca de locais desabitados na esperança de encontrar algum remanescente da espécie do ser mágico.
Direção: Keiichi Hara
CCSP - Dia 21 de maio (sábado) às 20h e dia 22 de maio (domingo) às 20h

Oblivion Island: Haruka e o Espelho Mágico
(Hottarake no Shima: Haruka to Maho no Kagami, Japão, 2010, 93min, digibeta)
Garota descobre um portal que conduz a um mundo mágico onde os habitantes juntam as bugigangas abandonadas pelas crianças quando crescem. Com a ajuda de uma raposa, ela viverá uma grande aventura ao tentar recuperar um espelho muito especial.
Direção: Shinsuke Sato
CCSP - Dia 22 de maio (domingo) às 18h, dia 27 de maio (sexta-feira) às 16h
Cine Olido - Dia 24 de maio (terça-feira) às 19h30

Summer Wars
(Idem, Japão, 2010, 114min, 35mm)
Acusado injustamente de piratear um mundo virtual chamado OZ, gênio da matemática recebe a ajuda de uma amiga para impedir que os mundos virtual e real colidam.
Direção: Hosoda Mamoru
CCSP - Dia 20 de maio (sexta-feira) às 20h , dia 28 de maio (sábado) às 20h
Cine Olido - Dia 22 (domingo) às 15h

Evangelion 1.11 – Você (Não) Está Só
(Evangelion 1.11 – You are (Not) Alone, Japão, 2007, 101min, DVD)
Mesmo após uma tragédia ter dizimado quase toda a humanidade, Tokyo-3 permanece em pé. Agora, a cidade é atacada por estranhos e mortais Anjos, criaturas empenhadas em exterminar a raça humana. Para combatê-las, é construída uma frota de máquinas humanoides.
Direção: Masayuki, Kazuya Tsurumaki, Hideaki Anno
CCSP - Dia 22 de maio (domingo) às 16h, dia 24 de maio (terça-feira) às 18h

Evangelion 2.22 – Você (Não) Pode Avançar
(Evangelion 2.22 – You Can (Not) Advance, Japão, 2010, 112min, DVD)
Segundo filme da série “Rebuilt of Evangelion”. Nele surgem dois pilotos para combater o constante ataque dos Anjos a Tokyo-3. Ao mesmo tempo, é orquestrado um projeto secreto envolvendo um rei.
Direção: Masayuki, Kazuya Tsurumaki, Hideaki Anno
CCSP - Dia 24 de maio (terça-feira) às 20h, dia 25 de maio (quarta-feira) às 20h

One Piece – O Mundo é dos Fortes
(One Piece – Strong World, Japão, 2009, 113min, digibeta)
Homem consegue escapar de uma grande prisão. Após a fuga, ele se confronta com a tripulação do chapéu de palha e planeja um sequestro. Filme do famoso mangá “One Piece”, que já foi publicado no Brasil pela Conrad Editora.
Direção: Munehisa Sakai
CCSP - Dia 27 de maio às 20h (sexta-feira)
CCJ Ruth Cardoso - Dia 21 (sábado) às 20h
Cine Olido - Dia 24 (terça-feira) às 15h

Mais informações no site oficial.

 -----------------------------------------------

Eu sei que eu devia ter postado antes, mas minha revolta me cegou.
Eu já assisti dois dos filmes acima (Strong World e Summer Wars), adorei os dois e já comentei um deles aqui no blog, depois falarei um pouco do outro. 
Seja como for, se você está em São Paulo APROVEITE. E você que curti a animação japonesa não pode faltar.

É isso pessoal, bom divertimento.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Novo volume HunterxHunter

Yo Minna!

Acabei de ler uma notícia que muito me agradou sobre hxh.
Eu adoro o manga e estou ansiosa por um novo capitulo, e enquanto olhava as noticias mais recentes no anime pro olha o que eu encontrei:


Mangá de Hunter x Hunter pode voltar
Por: Anime Pró - 18/05/2011


Fãs do manga Hunter x Hunter,  de Yoshihiro Togashi, estão acostumados com a periodicidade inconstante do mangá. O autor costuma fazer muitas pausas em seu mangá, que atualmente se encontra em seu 27º volume.
E o boato do momento é que o mangá pode ganhar um novo volume em breve. O 28º volume foi listado num site e sua venda, segundo a livraria virtual, seria para ser lançado no dia 4 de julho.
O mangá é publicado no Brasil pela Editora JBC e se encontra paralisado por ter chego ao 27º volume.


Pena que é só um boato, mas adoraria que se confirmasse.
Jaa ne

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Pequeno Príncipe


Ola

Hoje vou comentar sobre “O Pequeno Príncipe” livro infantil muito famoso e que só hoje com 16 anos fui ler.
Infelizmente não tenho muito que dizer. Pois não saberia transmitir em palavras o quão emocionante e lindo ele é. Digo-lhes, porém que este livro deveria ser lido por todas as crianças do mundo. Porque ele mostra o que é a amizade e como fazer para cativá-la.
Por esta razão se você é pai ou mãe, avô ou avó, se você é tia ou tio: dê este livro para seu filho, seu neto ou seu sobrinho. Toda criança merece e TEM que ler “O Pequeno Príncipe”.


Fica ai a dica. 
Bjinhos

RPG - House of Night


Ola

Hoje vou falar de um fórum de RPG sobre House of Night. Como sou muito fã da serie quando vi sobre esse fórum no blog House of Night Br fui logo entrando e fazendo minha ficha. E eu simplesmente adorei. Já formei um grupo de amigas e todo dia aprontamos alguma por lá.
Recomendo este fórum para todos, eu disse todos, os fanáticos fãs da serie.
Bom eu sei que tem pessoas que não sabem o que é um RPG, há um tempo eu mesma não sabia, por esta razão vou colocar aqui uma explicação tirada do Wikipédia, que sempre esclarece as minhas duvidas.

Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"),é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminadas, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

Espero que tenham gostado da dica e que a aproveitem.
Ah, se entrarem no jogo me procurem. Meu nick é Maylie Palas Vulcano.

Beijão!
Ate Mais!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Manga Fullmetal Alchemist ganha novo volume

Yo Minna!

Acabei de ver uma notícia no anime pró e vim trazer para aqueles que acompanham o blog.

As pessoas que forem ver o filme de FMA Brotherhood vão ganhar uma lembrancinha, o volume 11.5 do mangá da Hiromu Arakawa. Esse volume trará uma história inédita.

O filme vai estrear dia 2 de Julho no Japão, e se você levar o último volume do mangá você ganha um desenho especial da Arakawa.

Queria estar no Japão.
Bom, é isso por enquanto.

Bye, bye

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sério! Desatualização ninguem merece

Yo Minna!

Espero que estejam bem. Faz algum tempo que eu não posto aqui no blog (e nem Hime-sama).
Eu afirmei que faria o possível para evitar de ficar sem atualizar o blog, e é o que estou tentando (apesar de não parecer).

Bom, desde que terminei Hakuouki tenho tentado terminar de assistir alguns animes da minha lista -enorme diga-se de passagem- sem sucesso. Dentre estes animes estão Katanagatari e Madoka Magika. Mas como se eu não tivesse o suficiente para assistir, minha irmã conseguiu todos os episodios de InuYasha.Como faz séculos que eu digo que vou assistri todo esse anime, não poderia deixar passar.

Moral: estou assistindo Inuyasha. Coisa pouca, no minimo um epi por dia, no maximo 11, 12 epis. Apesar de não assistir nada desde domingo a noite.

Eu espero até o fim desse mês normalizar minha vida otaku, digamos assim. Ler os capitulos do mangas que eu acompanho, e que não tenho lido nas ultimas semanas- como One Piece. E terminar de assistir pelo menos Madoka Magika e Katanagatari, já que ambos faltam apenas dois episodios para mim.

Para completar essa história de desatualizações minhas...não tenho escutado os podcasts que eu acompanho, estou lendo um livro e meu tempo livre diminuiu, já que consegui uma bolsa atividade na faculdade.

Basicamente é isso pessoal...espero estar em breve falando do livro que estou lendo - se Hime-sama não o fez ainda- e falar dos animes que terminei de assistir.

Até...

domingo, 1 de maio de 2011

Um texto para começar o dia!


Bom Dia

Daqui a pouco vou almoçar, mas antes gostaria de deixar um texto que li em um jornal. Espero que gostem e reflitam sobre ele

O Cachorro e o Tigre

Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção.
Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se Poe a mordêlos. Então, quando o tigre esta a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz:
-Ah, que delicia este tigre que acabei de comer! O tigre para bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho e no caminho vai pensando:
-Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também!
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado.
O tigre, furioso, diz:
-Cachorrinho maldito, vai me pagar!
O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo  e desta vez traz o macaco montado em suas costas. “Ah, macaco traidor! O que faço agora?” – pensou o cachorrinho.
Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada...
Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz: - Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu o mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!
O tigre amedrontado fugiu e devorou o macaco.

Moral:  Com criatividade ate os problemas que parecem não ter solução podem ser resolvidos.


Pronto! Comentem! Vou almoçar....
...Bjinhos
XAU, XAU