sábado, 30 de abril de 2011

Poema de Fernando Pessoa


Ola
Hoje me deu vontade de postar um poema e o escolhido foi este (que não sei o nome) :


Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento
Assim como as flores não têm cor nem perfume
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas a flor

Fernando Pessoa



Então o que acharam? Comentem!
Bjinhos
Xau

sexta-feira, 29 de abril de 2011

5 OVA's de Hakuouki


Yo Minna!

Acredito que todos se lembram do meu post sobre Hakuouki, caso não tenham lido cliquem aqui.

Como pode ser visto no titulo do post este anime incrível vai ganhar OVA’s. Segundo a Anime Blade, a revista feminina Sylph divulgou a previsão de lançamento de todos os 5 volumes do OVA Hakuoki Sekkaroku. Veja abaixo as datas de lançamento do DVD (sem BD por enquanto).
Vol.1 Okita 05/08/11
Vol.2 Saitou 26/08/11
Vol.3 Harada 30/09/11
Vol.4 Heisuke 28/10/11
Vol.5 Hijikata 25/11/11

Estes novos episódios irão tratar da trajetória alternativa do enredo de cada um dos cinco membros do Shinsengumi, como é visto no jogo original. Cada episódio está previsto para ter cerca de 25 minutos de duração.

Eu estou ansiosa para ver esses OVA’s, só não sei se algum fansub pretende legendá-los. De qualquer forma ainda é cedo.

E vocês o que acham dessa noticia? Deixem um comentário.

Jaa ne

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Explicações

Hello people!!!

Eu não apareço aqui a um bom tempo, não é?
Mil perdões por isso. Sei que não há como recompensar o tempo perdido, mas tentarei fazer de tudo para que isso não se repita.
Novamente peço desculpas a todos que acompanham o blog por essa ausência.
Eu não tenho uma boa explicação para isso, a única coisa que sei é que nem meus animes e mangas tenho lido, o que é uma coisa preocupante.

Mas falemos das novidades.

Como a Hime-sama disse em seu último post, o blog esta passando por mudanças para chegarmos em julho (aniversário do blog) com tudo o possível renovado.
Estamos fazendo isso não apenas para comemorar o nosso primeiro aniversário, mas para proporcionar a todos a possibilidade de encontrar em nosso blog as mais variadas informações de forma agradável e atualizada.
Espero que consigamos fazer isso.

Viram o logo...
One Piece, Death Note e Fullmetal (Fullmetal Alchemist), três dos meus animes favoritos. Nem acreditei que foram feitas referências a animes e nenhuma a livros, minha irmã (Hime-sama) é demais!

Por enquanto, queremos a sua opinião, o que achou do novo visual?, o que mais você acha que vai mudar?, o que você quer que mude?. Para isso basta deixar um comentário, ficaremos muito felizes se o fizerem.

Kiss
See You People

Promoção-Ganhei


Ola pessoal!
Ontem eu postei sobre minha prova e hoje vou postar sobre um livro que eu ganhei em uma das promoções que estão na coluna do lado
O livro se chama “A Tumba e outras histórias” e foi escrito por H. P. Lovecraft. Ainda não o li, pois ele chegou hoje aqui em casa. Por esta razão vou escrever o texto que esta na capa do livro e um pedaço da resenha feita no blog S2 Ler.


Texto da capa:
O mestre do horror e da fantasia

Este volume reúne histórias exemplares dos vários estilos de narrativa que tornaram o escritor norte-americano H. P. Lovecraft (1890-1937) um dos autores cult mais apreciados em todo o mundo. De “A tumba”, um verdadeiro conto clássico de horror, a “Entre as paredes de Eryx”, uma história de ficção científica passada em Vênus, o leitor terá uma amostra de melhor da fantasia gótica, do flerte com o sobrenatural e com o oculto, de personagens que são jogados no coração da loucura. As horripilantes histórias de Lovecraft seduzem pelo crescente medo que inspiram e emergem, quase todas, num clímax surpreendente.
O livro traz, também, fragmentos de alguns dos primeiros contos escritos pelo autor, durante a adolescência. Os conhecedores de Lovecraft ficarão impressionados com a precocidade do estilo – que consagraria o artista maduro – e o tratamento de temas que tornariam célebre a sua obra posterior. Para os fãs do gênero, uma razão para comemorar. Para os não-iniciados, uma ótima porta de entrada.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Minha Prova


Boa Noite Galera

Hoje fiz minha prova de português (e vou te dizer...) se eu não tivesse lido o livro eu estava “Ferrada”.
Bom, acho que errei duas questões, sendo que uma delas não era relacionada ao “Quinze”. Mas vai saber... talvez não errei!
Como só entrei para comentar sobre a prova, vou indo nessa agora.

Bjinhos
BYE, BYE!

P.S.: Logo haverá mudanças para comemorar um ano do Blog. AGUARDEM!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O Quinze


Ola pessoal
 
Eu tenho estado sumida, e isso ta virando rotina, eu sei e peso desculpas.

Gostaria de ter uma boa explicação, mas eu não tenho.  A maior parte das vazes eu não posto no blog por preguiça e a menor parte do tempo, pois tenho um monte de trabalho para fazer (fim de bimestre é um desastre).

Semana retrasada peguei o livro “Canção de Tróia”, mas não estou nem na metade, pois como disse tenho muito trabalho para entregar, e ainda por cima tive que ler um livro para uma prova de português que será efetuada amanhã.

Então como meio de estudo e para acabar com este longo tempo de seca no blog, vou falar sobre este livro da literatura brasileira que simplesmente adorei e acho que vocês gostaram de ler.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Comecei a ler a trilogia Dragonlance e ....


Ola,
Havia sumido, pois estava lendo e andei com preguiça, mas como hoje não tinha nada pra fazer vim postar.
Comecei a ler a serie Dragonlance outro dia, e ainda só li o primeiro livro e devo acrescentar que a edição que eu li estava cheia de erros de português, mas mesmo assim fiquei apaixonada por esta serie que trata de um grupo de amigos que tenta salvar o mundo deles. É um livro cheio de romance, ação e fantasia e eu recomendo.

Retirei este trecho do Wikipédia:
Dragonlance é o nome dado a um cenário de campanha de RPG, do cenário Dungeons & Dragons, e a uma série de livros de fantasia. Esse mundo de fantasia medieval foi criado pelos autores Margaret Weis e Tracy Hickman em 1982.
A narrativa acontece no mundo imaginário de Krynn, inicialmente no continente de Ansalon.
A história se desenvolve a partir dos livros:
Dragões do crepúsculo do outono, Dragões da noite de inverno e Dragões do alvorecer da primavera.

Como na biblioteca da minha escola só tem o primeiro livro dá serie e eu to sem grana, procurei na internet e encontrei os três livros para baixar.

Espero que gostem.
Bjinhos!



terça-feira, 5 de abril de 2011

Hakuouki Hekketsu-roku

Yo minna!

Eu prometi que domingo postaria e não o fiz, mil desculpas!
Bem, já que estamos aqui vamos falar do que interessa: Hakuouki.
Adorei o anime. Adorei os personagens, a história, o romance, o sangue, tudo.
Apesar disso há sempre algo que a gente queria ver e não viu... no meu caso, eu queria ver o que aconteceu com a Chizuru depois de todos os últimos acontecimentos do último episodio.
Principalmente as consequencias da luta Kazama x Hijikata.

sábado, 2 de abril de 2011

Terminei de ver Hakuouki Hekketsu-roku

Yo Minna!

Poste rápido porque para mim já é muito tarde.
Acabei de assistir Hakuouki Hekketsu-roku e vim digitar esse post. Amanhã falarei sobre o quê achei e colocarei uma sinopse do anime.

Só para adiantar amei essa história e a história de cada personagem. Em tempos dificeis, como os que o Japão vivia naquele momento de sua história, eles conseguiram levar até o fim seus ideais.

Falarei mais amanhã!

Jaa ne

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hakuouki - Shinsengumi Kitan---Acabei de assistir

Yo minna!

Mais uma jornada de animes concluída!!!
Sábado passado, dia 26/03, eu assisti os 10 episodios de Mahou Shoujo Madoka Magika seguidos, apenas no sabado.
Hoje eu assisti os doze episodio de Hakuouki - Shinsengumi Kitan seguidos.

Ambos são excelentes animes e vale a pena assisti-los. Vale muito a pena.
Bem, depois de ver o anime Hakuouki eu fiz uma pesquisa bem rápida no google e achei algo interessante. Deem uma olhada:

É possível ver nesse artigo alguns nomes citados no anime, isso me chamou atenção. 
O anime usa elementos reais da história japonesa, porém o objetivo do anime não é reproduzir a história desse período do Japão.