terça-feira, 29 de março de 2011

Atualizando informações sobre Beelzebub

Yo Minna!

Segundo informação divulgada no site Anime Blade dia 25/03, "foi anunciado pelo twitter oficial de Beelzebub que os produtores conseguiram resolver o problema que tiveram para transmitir o anime, interrompido desde o dia em que aconteceu o terremoto no Japão. Agora, ele voltará a passar normalmente a partir do dia 27/03".

Isso quer dizer que a dois dias atras o anime voltou a ser exibido.

Aproveitando esse post o UnitedCast, sobre o qual já falei aqui, fez um episodio especial sobre animes e mangas suspensos no Japão devido a catastrofe ocorrida lá. Vale a pena conferir!

UnitedCast: www.unitedcast.com.br
Anime Blade: www.animeblade.com.br

É isso ai pessoal, espero que curtam o cast.

See you

terça-feira, 22 de março de 2011

Japão: A Tragédia


Yo Minna

Como todos puderam acompanhar nesses dias, o Japão sofre com uma grande catástrofe que, além de terremotos e tsunami, conta com um possível desastre nuclear. O número de mortos não para de subir, há muitos que ainda estão desaparecidos e o medo de um desastre nuclear aumenta.
Como não podia ser diferente, muitos se comoveram com toda a tragédia japonesa e tem buscado formas de ajudá-los, uma dessas tentativas de ajuda que encontrei pela internet foi a campanha ajude o Japão realizada pela PUNCH! Fansub, aliança Project e outros parceiros.

Confira!
Site: www.ajudeojapao.xpg.com.br
Twitter: @ajudeojapao

É evidente que essa tragédia mexeu com todo o mundo, principalmente com as famílias que estão envolvidas em todo esse drama. As coisas estão tão serias por lá que animes que estão em exibição ou que iriam ser exibidos foram censurados para evitar cenas que remetam a terremotos e tsunamis e o anime Tokyo Magnitude 8.0 foi obrigado a ser retirado do ar (fonte animepro). Outro anime que foi censurado é Beelzebub que foi interrompido por tempo indeterminado (fonte anime blade).
Quanto aos mangakas e seiyuus, encontrei na AnimeSpirit uma lista sobre os que estão feridos e os que estão bem, para conferir basta clicar aqui.
Eiichiro Oda, Yana Toboso, Hiroshi Shiibashi e Yoshihiro Togashi são alguns dos mangakas que encontram-se bem e a salvo. Ainda segundo a lista divulgada na AnimeSpirit Hiro Mashima está ferido, mas não se sabem dos detalhes.

Bom, resta a nós esperar e rezar para que tudo possa acabar da melhor forma possível.

BOA SORTE JAPÃO!

Resumo Especial


Ola,
Hoje vou fazer um resumo especial. Falarei sobre o livro: Triste Fim de Policarpo Quaresma, um clássico da literatura brasileira escrita por Lima Barreto, adaptado para filme e historia em quadrinhos.

Triste fim de Policarpo Quaresma é uma analise dura e objetiva dos primeiros anos da republica no Brasil. Nele, Lima Barreto descreve os interesses mesquinhos de uma elite que se aproveita das oportunidades criadas pela queda da Monarquia, dos costumes de uma “alta sociedade suburbana” e dos distorcidos ideais positivistas impostos pelo novo regime.
Trecho tirado do livro “Triste Fim de Policarpo Quaresma, em quadrinhos” –  parte: “Adaptando Liba Barreto para os quadrinhos”
O livro tem como personagem principal Policarpo Quaresma que é mais que nacionalista, é um fanático pelo Brasil e acha que este é o país mais promissor do mundo. Uma frase que ele fala e comprova isto é “De tudo que há nacional, eu não uso estrangeiro”. Policarpo começa a estudar o Brasil desde novo, e no final do livro vemos que se arrepende de não ter vivido sua vida de um modo diferente.

quinta-feira, 17 de março de 2011

O Misterioso Caso de Styles

Ola,

Hoje vou falar do livro da Agatha Christie – O Misterioso Caso de Styles. Que já li faz um tempo.

  • Livro: O Misterioso Caso de Styles
  • Autor: Agatha Christie
  • Gênero: Literatura Estrangeira - Ficção Policial
  • ISBN: 9788577990696 

No meio da madrugada, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita - assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, personagem criado por Agatha Christie.
Retirado do site OLivreiro.


Minha opinião:
Livro ótimo! Sou suspeita pra falar, pois amo os livros da Aghata. Mas para mim o enredo deste é envolvente. O tempo todo o leitor é enganado pela escritora e só no final consegue-se descobrir quem é o assassino.
 Dica: se você é daqueles que gosta de desvendar o criminoso antes do fim, siga seus instintos, pois se depender de Hercule Poirot você só descobrirá tudo nas ultimas paginas.

É isso pessoal!
Ate o proximo post.
Bjinhos

sexta-feira, 11 de março de 2011

Perfect World me fez sumir


Ola,

Depois de um tempo sumida, venho aqui explicar o meu desaparecimento.
Não estava conseguindo ler, nem pensar em algo legal para postar, sem falar que como disse a uns postes atrás, eu comecei a jogar perfect world. Depois disso (com perdão da palavra) f**eu tudo. Fico a tarde toda jogando, tentando evoluir e desvendar os mistérios dele.

Eu
O jogo é simplesmente fabuloso. O gráfico é incrível, as missões são bem boladas e o melhor de tudo, ele é todo em português, o que é raro.
Para quem gosta de jogar eu recomendo este jogo. Espero que não se viciem igual a mim! Ate agora só ah duas quest(missões), que eu odeio,  as de expansão de jaula (claro elas são dos feiticeiros, classe selvagem). Tipo você tem que conseguir umas plantas que são super difíceis de dropa dos monstros. E não são tipo uma ou duas são 20, 50,70 e assim por diante. O melhor que você tem a fazer é comprar. Não espere juntar as que caírem, vá direto aos jogadores que ficam vendendo coisinhas e tenta achar lá.
Também existem os desafios que você pega nos anciões, eles são bem difíceis, mas se você juntar uma galera ou arrumar um amigo de level alto, a quest fica fácil.

Apesar de estar tão fascinada, sei que não posso parar de ler. Ate porque quinta que vem dia 17/03/2011 tenho prova sobre o livro: “O Triste fim de Policarpo Quaresma”. Não estou tão preocupada, pois já li a historia em quadrinhos e vi o filme, mas quero Ler o livro pra ter mais confiança na hora de fazer a prova.

Em um próximo post vou falar sobre o livro: “O misterioso caso de Styles” da Agatha Christie que eu terminei a um tempo.

Espero que tenham gostado.
Bjinhos e ate o próximo post.

x-men em abril e data do Anime Festival BH 2011


Yo minna-san

Nessa belíssima madrugada chuvosa (aqui na minha cidade pelo menos) venho trazer duas notícias rápidas:

Primeiro:
Para quem ainda não sabe primeiro de abril estréia no Japão uma versão de x-men pela MadHouse, e no site da Marvel já estão disponíveis várias imagens dessa nova versão animada. Para conferir é só clicar.

Segundo: (Mas não menos importante)
O Anime Festival BH 2011 ocorrerá nos dias 9 e 10 de abril e continua fazendo parte do circuito do World Cosplay Summit (WCS). Para mais informações clique aqui.



Ambas as informações foram retiradas do site anime pró.


É só isso por enquanto, mais para não ficarmos desatualizados, afinal disse que tentaria manter o blog o mais atualizado possivel.


Jaa ne

terça-feira, 8 de março de 2011

Trabalho de Campo

Hello people!!!


Hoje não vamos falar de animes. AAAHHHH! por que não?
Eu andei um tanto sumida eu sei, mas eu tenho bons motivos (acho).No final de semana antes do carnaval eu estava no primeiro trabalho de campo do curso de tecnologia em gestão ambiental que eu faço.
CIAC
Foi muito legal e cansativo, mas valeu a pena.
Saímos as cinco da manha de uma sabado e só chegamos depois da meia noite da madrugada de domingo para segunda.
Gruta Rei do Mato
Rodamos bastante, passamos por Caratinga, Rio Casca, Sete Lagoas.
No sabado, à noite, nós durmimos no CIAC- centro de interpretação ambiental do Cerrado- e no domingo de manhã fomos a Gruta do Rei do Mato e na Serra de Santa Helena.

Pena que eu não consegui, ainda, passar a foto eu tirei na Serra de Santa Helena do celular, eu simplemente não como passar as fotos do celular para o notebook, já tentei várias vezes, agora vou ver se consigo passar para o PC, pegar um pendrive e passar para o note.
Seja como for, a viagem foi ótima, pena que não foi por turismo, porque agora meu grupo tem de fazer um relatório e fazer uma apresentação ainda.
É... as coisas não são facieis, porém há coisas que valem a pena o esforço.

Bom, tentarei não sumir e manter o blog atualizado.

See you

quarta-feira, 2 de março de 2011

Fazendo dever eu achei...

Ola,
Eu tenho que escrever uma crônica pra aula de português, então eu estava pesquisando crônicas pra ver o que eu ia escrever.

Então eu encontrei esta crônica que achei linda:


UM DIA, UM ADEUS...



   Um dia, um adeus...eu indo embora, quanta loucura por tão pouca
 aventura !!! Agora entendo, que estava perdido e o que é que eu faço
 pra poder me encontrar ?? Ahh..que bom sería se eu pudesse te dar
 carinhos que você merece ter, te abraçar como a primeira vez.., noite
 estrelada e eu andar de mãos dadas com você, como a primeira vez...
   Só você, pra dar á minha vida direção, como um guia, um sinal, mas
 meus passos são sem controle e me perco quando procuro me achar, o
 carinho e a saudade se misturam com loucuras e nem sei mais quem é
 que eu sou..., a noite se confunde com o dia, as pessoas e vontade
 de acertar me levam cada vez mais pra dentro de um furacão !!! Sonho
 com a morte, amiga fiel que irá me tirar de toda dor !!!
   Gostaría de ser objetivo, acertar o obvio, combater a guerra de modo
 simples, sem inventar..., talvez assim eu pudesse ganhar a batalha e
 não ser mais refém e sim vencedor !!! Um dia, um adeus sem adeus
 pode ser por um tempo, pode ser pra sempre, mas eu nunca disse o
 adeus..
   Eu quería ir embora, precisava respirar lá fora, tava meio tonto e o
 tormento do barulho estava me deixando zonzo demais, eu cheguei
 a prometer tantas coisas, parar de beber, de fumar..., agora, nem eu
 sei mais onde estão as coisas, e posso até ir embora, mas tenho a
 certeza de que eu nunca disse adeus...
   Olho pela janela e me dá saudades de Memphis, ouço as canções
 do Elvis, até mesmo com o radio desligado, imagino cenas e procuro
 me agarrar em coisas que me coloquem ao seu lado, não acreditava
 que pudesse esquecer as outras coisas, e esqueci demais, achei que
 muitas coisas seriam eternas em minha vida, mas elas se foram mais
 rapido do que eu pensava...

   Não sou poeta, nem escritor...só coloco em palavras um pouco da
   minha dor...
trindade
Publicado no Recanto das Letras em 02/03/2011
Código do texto: T2824871
Espero que tenho gostado ate a proxima
Bjinhos